FATEC, com sede em Caçu, do Estado de Goiás, criada e mantida pelo Instituto Educacional Tecnológico de Cursos Ltda.-ME, inscrita no CNPJ/MF n.º 40.256.487/0001-92 e com sede na Rua Pedro Pacheco, n.º 385, Loteamento Municipal, CEP: 75.813-000, Caçu – Goiás, regida pela Legislação Nacional de Ensino Superior, bem como por seu Estatuto de criação e Regimento Geral aprovado junto ao Colegiado Superior da Faculdade de Caçu – COSUF, vide portaria n.º 0001/2022 de 13 de janeiro do ano de 2022.
Quem somos
A Faculdade Tecnologia de Caçu – FATEC, caracteriza-se como uma instituição compromissada com a produção de um saber socialmente construído e historicamente preservado nos diversos níveis dos saberes: humano, científico e tecnológico, voltados ao atendimento dos interesses da maioria da população, buscando, na valorização do estudo teórico-prático, contribuir para a construção da cidadania sociopolítico econômica. Situada no Centro-Oeste brasileiro é dotada de uma consciência cultural que desvela suas raízes mais profundas, sendo herdeira de um saber histórico e criadora de novos conhecimentos em defesa da vida e do meio ambiente. A edificação do seu processo de endoculturação está orientada por valores estruturantes que, desde sua fundação, permeiam a prática acadêmico-administrativa institucional.
A FATEC desenvolverá sua política de ensino sob gestão da Direção integrada as coordenações dos cursos que trabalharam em regime colegiado, articulando no ato pedagógico o ensino, a pesquisa e a extensão. Comunicando, produzindo e socializando o conhecimento tornam-se momentos integrados na ação pedagógica.
Missão
Desenvolver a formação humana integral, associada à produção e socialização do conhecimento, difusão da cultura e comprometida com o desenvolvimento cientifico e tecnológico, sendo solução para transformar vidas através da educação.
Visão
Ser Solução Educacional , e ter reconhecimento nacional pelo trabalho de abrir horizontes por excelência em um mercado competitivo.
Valores
- ÉTICA: construção do saber na articulação rigorosa entre o ethos científico e os valores morais que orientam a conduta pessoal e profissional
- VERDADE: resultado do processo de construção dos saberes, com respeito à liberdade acadêmica de investigação e compromisso com a solução dos problemas regionais, nacionais e internacionais.
- QUALIDADE: busca de padrões de excelência em todas as dimensões daação pedagógica.
- JUSTIÇA: exigência de que a produção dos saberes, das ciências e das tecnologias sirva ao desenvolvimento humano, da sociedade e do meio ambiente.
- PLURALIDADE: construção de saberes que dialogam entre si, no confronto das diversas concepções de ciência e culturas, no respeito às diferenças.
- AUTONOMIA: favorecimento de práticas educativas que, com competência e responsabilidade, incentivem a liberdade e a criatividade.
- PARTICIPAÇÃO: enfrentamento da ação educativa como relação dia- lógica que se desenvolve entre sujeitos ativos no processo de aprendizagem, incentivando o trabalho em equipe e a interdisciplinaridade.
- COMUNICAÇÃO: potencialização tanto da relação professor-estudante, por meio do domínio dos processos comunicacionais e da cultura digital quanto da interação com a sociedade, socializando o conhecimento produzido.